quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Depois da chuva, sempre sai o sol...


Uma manhã como todas as outras. Você chega ao trabalho e antes de colocar a mão na massa, vai checar os seus e-mails. Entre as mensagens corriqueiras e os “spams”, um remetente em especial te chama a atenção. Um nome que imediatamente é linkado a várias lembranças quase adormecidas, que te remetem a um lugar conhecido e confortável. Que te faz abrir um sorriso tímido em frente ao computador, para não chamar a atenção dos colegas ao redor.

Um velho amigo que passou anos ausente em conseqüência de eventos que um dia foram importantes, que um dia impediram que a convivência seguisse adiante. Um amigo que em decorrência do “quintal pequeno” que é a internet, retorna, como se o passado fosse ontem.

Independente desse episódio, situações assim trazem a esperança que nada nesse mundo está perdido (com exceção da perda física sem volta que é a morte). Os laços sempre podem ser reatados. Os amores fracassados um dia serão relembrados sem mágoas. Nada é tão ruim que um dia não passe, e que não vire uma história que não machuca mais ao ser contada.

A saudade um dia não encontra mais distância para se sustentar. O rancor uma hora cansa de te consumir por dentro, e esquece-se de continuar existindo. E o que um dia foi ruim, te surpreende, voltando em forma de um sorriso tímido no canto dos lábios.

Escrito por Lê.

2 comentários:

Lê e Iza disse...

Bah, mana, tremi na base agora!!!!
Lindo o que escreveste! Emocionante, cheio de sentimento, de lembranças... me fez pensar em muita coisa, entre elas, nosso tempo de colégio, onde esses e-mails eram a coisa mais comum do mundo.
Tem coisas que nunca mudam. Outras amadurecem. A ausência de anos dá espaço à uma conversa arrependida, com tom de desculpas. Um simples e-mail pode quebrar o longo gelo, e dá um arrepio na espinha e um alívio na alma, por mais singelo que seja.
TE AMO, xuxu. Lindo lindo lindo
Beijos da Iza

mamy disse...

Tb amei o texto...e me fez lembrar de alguns emails q vc me escreveu assim, cheios de sentimentos q como diz a izoca me deixaram com um "alivio na alma" e cheia de amor no coracao!! E tem coisa melhor do q lembrancas?? O tempo passa mas elas continuam dentro da gente, ne??
TE AMO bimbi.