terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Chove lá fora...

Chove mesmo!!!



O dia quente e ensolarado de ontem deu lugar a uma tarde cinzenta e chuvosa.

Daqui de dentro, com tudo fechado, dá pra ouvir o barulho que ela faz lá fora, junto com o vento que teima em atropelar minha janela! Na casa da Lê também chove, mas não sei como está a janela dela!!

Da onde vem tanta água??? Não pára mais de cair... E aqui, a chuva é um perigo constante...

Na falta do que fazer, eu escrevo... e ainda fiz uma cuca de banana deliciosa!! Mais tarde, a noite pede um filminho!! Viu?? Sempre tem alguma coisa boa pra se fazer na chuva...


CHUVA


Que chove?
É chuva de vida
ou de pensamento?
Se chove tanto,
chovesse mais...
Mais que chuva,
mais que vento:
chovesse Céu.

Chovesse o Céu, eu voaria?
Ou ventaria, feito papel?
Se eu voasse, nadaria?
Nada disso!
Seria pipa, voando ao léu,
e da chuva me encharcaria,
da mesma chuva que me nasceu.

Que chuva chove?
Se é de vida,
chovesse o Céu!

Autora: Célia de Lima


Fotos: Minhas mesmo... testanto as funções da câmera depois de uma aula de fotografia.

Escrito por Iza

5 comentários:

mamy disse...

primeira a comentar, ebaaaaa!! viu como em dias de chuva aparecem boas inpiracoes?? rolou ate uma cuca de banana...adorei as fotos!! beijos

Lê e Iza disse...

Se empolgou com o blog, heim?? uahuahuahau

Unknown disse...

Ohhh... cuca de banana... que coisa boa!! Aaah, aqui também pede um filminho!! hehehe
Adoreeei =*

Lê e Iza disse...

Aqui pede uma elimanação do BBB! uahauhauahuah

Lê e Iza disse...

E vai sair aquela Priscila oferecida lá... né?!