sábado, 24 de outubro de 2009

Mais um pouco de psicanálise...

Lendo uma revista hoje, achei uma notícia que remete ao post de alguns dias atrás: dos monumentos com apelos psicológicos.



Esse aí de cima é um movimento criado pelos ambientalistas do Greenpeace, feito no Templo da Terra, em Pequim. O objetivo é alertar sobre as altas temperaturas no planeta, que dificilmente serão contidas sem ações imediatas.

As 100 esculturas de gelo do tamanho de crianças representam as mais de 1 milhão de vidas que podem desaparecer só na Ásia (um dos continentes mais vulneráveis) se a onde de calor do planeta não for refreada. As esculturas, que vão literalmente derretendo com o passar do tempo, indicam uma "contagem regressiva" para mobilizar os governos dos países participantes da Conferência Mundial sobre Mudanças Climáticas, que será realizado em dezembro, em Copenhagem.

No Brasil, desde agosto foram instalados relógios solares gigantes em dez capitais para marcar os dias que faltam até a abertura da Conferência.

Escrito por Lê.

2 comentários:

mamy disse...

Quem sabe nao sao exemplos assim q vao mudar essa triste realidade!!!
Adorei o texto
mamy!

Lê e Iza disse...

Interessante e um tanto chocante esse apelo à humanidade. O que esperamos é que esse "monumento" tenha algum efeito prático e não seja esquecido quando as esculturas derreterem.
Beijos
Iza