sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Vasculhando o baú...


Em tempos de nostalgia, quando ficamos remexendo nossos baús quase que inconscientemente (porque uma força maior sempre nos leva a fuçar o passado), muitas coisas voltam à memória. Mas, por alguma razão, que até agora eu não sabia explicar, nos permitimos abrir somente aquelas boas lembranças, as que nos fazem bem, as que significaram algo em particular. E se as lembranças tiradas da “caixinha” não nos remetem a sentimentos bons, é porque alguma lição ainda vamos tirar delas, e, essa sim, guardamos pra vida.
Hoje, o acaso (feliz acaso, eu diria) me presenteou com um texto que falava exatamente nisso. Retirei algumas frases que me fizeram entender. É uma coluna espírita, mas para os que acreditam, e os que não acreditam também, o que importa é o que as lembranças fazem por nós.
(...) Deus apaga temporariamente o passado tortuoso, mas não apaga de nossa consciência o passado saudável, o passado de amor, de amizade e de boa convivência, aliás, este passado deve ser cultivado em nosso coração. Deus não apaga a lembrança dos amigos de infância, da primeira professora que tanto bem nos fez, do primeiro amor que tanta emoção nos causou(...). O passado das boas lembranças permanece. Ainda bem! E como é bom voltar ao passado e viajar no tempo das doces recordações.
Ao terminar de ler o texto, me peguei vasculhando aquele baú, “viajando no tempo”.
E o que eu achei? Saudades. Saudade do passado que não volta, e que foi bom demais. Mas “esse passado a bondade divina não apaga”.

Foto: Cartas... muitas cartas nossas. Incontáveis! Cartas que são recheadas de coisas boas, e serão guardadas para sempre, com muito carinho!
Dessas, os nossos baús estão cheios...
Escrito por Iza

2 comentários:

mamy disse...

nossa izoca, q lindo...com certeza existem cartas da Lele ai, ne?? hehehe. Vcs estao cada dia mais inspiradas, e bem lindo o texto espirita...eh tudo uma grande verdade!!
beijos e estarei sempre alerta no blog de vcs!!!

Lê e Iza disse...

Meu "baú", com certeza, está cheio dessas boas lembranças, que levarei pra sempre. As coisas ruins a gente trata de digerir, e segue em frente!

PS: Lindo o texto, mana! Bjos