segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O que você deixou passar

Esse é o título do texto tirado do blog Verdade Feminina (www.verdadefeminina.wordpress.com) , que além desse possui vários outros que valem a pena serem lidos por nós, mulheres. Uma visão muito segura daquelas que são consideradas o sexo frágil - recomendo!

Entre os textos que passei o olho, esse me chamou atenção. Por que tem coisas na vida que te fazem aprender que nada, e principalmente que ninguém, é merecedor da sua resignação, da sua inércia, do seu "não se fazer o que se tem vontade". Escrever a sua história coma sua própria caligrafia e de acordo com seus quereres mais individuais (e antes disso, se permitir querer), isso sim constrói a nossa essência; nos faz quem somos e quem vamos sentir saudades de ter sido um dia. A nossa jornada é muito curta para ser ainda mais "podada" por o que quer que seja.

Viva você. Seja você. Aproveite o que cada momento tem a te oferecer. Não pule etapas. Você vai sentir falta das "não experiências" que já se foram. Pense nisso. Como a "planejar" hoje as memórias que você vai querer ter amanhã.


"Aquela festa que você deixou de ir porque estava com sono, aquela mesma. Lá estava os amigos que você deixou de fazer, as oportunidades que você deixou passar, uma partezinha da sua vida que você perdeu. Aquela aula do último período que você deixou de matar, aquele café que você deixou de ir tomar com sua amiga de anos, aquele sushi que você negou porque “mal conhecia ele!”. Acorde. A vida passa, as pessoas passam, você passa. Não quer deixar suas marcas?

A vida muda quando você deixa de ir para a direita e vai para a esquerda. E se você tivesse mudado o curso? Desistido do caminho? Voltado para casa? E se? Você nunca saberá. Mas uma coisa é certa: Nunca deixe passar oportunidades. Você sente quando elas existem, no fundo você sempre soube.

Acordar sozinha é melhor do que acordar mal acompanhada? Se é pra sair com frio é melhor ficar em casa? Se é pra ir em algum lugar sem ele, você prefere não ir? Nada sem ele tem graça? REALMENTE, mude de vida. Ou melhor, mude de nome – porque isso é muito constrangedor. Sua vida social se resume em encontros com seu namorado e 1 vez por mês com suas amigas? Você é solteira e vai pra balada 3 vezes ao ano? Não quer conhecer ninguém diferente dos seus parâmetros porque você esta esperando o príncipe encantado? Lamentável.

Com isso você deixa passar pessoas interessantes, amigos inseparáveis, experiências, histórias, risos, tombos, conversas sinceras na madrugada, abraços honestos, confissões, vodka e pizza fria de café da manhã, banhos de mar a luz da lua, beijos descompromissados e inesquecíveis. A vida não precisa de um contrato, a vida não precisa ser toda feita de planos e projetos. Não tenha somente planos, tenha histórias. Tenha vida. Tenha emoção.

Olhe para trás. O que você carrega? Se você morresse hoje a vida teria realmente valido a pena? Não? Corra!! Seu caminho tem que ser cheio de perdas, de promessas quebradas, de erros, de fracassos, de micos. As coisas não vão ser perfeitas, não devem ser perfeitas. Perfeitos devem ser os momentos em que perdemos o fôlego, o salto, a dignidade, e a carteira de motorista. Perder para ganhar. Viver para sentir. Ser para ter."



Postado por Lê.

Nenhum comentário: