domingo, 7 de fevereiro de 2010

Nega Maluca de Liquidificador






Procurando uma receita de nega maluca que fosse fácil e rápida de fazer, achei essa feita no liquidificador. Além da praticidade, me surpreendi com a "gostosura" que ficou o bolo! Ficou fofinho, homogêneo e soltinho (facinho de desenformar). Já virou a minha receita oficial de bolo de chocolate!

E não fui só eu que gostei não. O namorado e a família aprovaram, adoraram e pedem bis!

Aí segue a receita da massa e da cobertura...

Ingredientes:
1 xícara de (chá) de azeite
3 ovos
3 xícaras de (chá) de açúcar
3 xícaras de (chá) de farinha de trigo
2 xícaras de chocolate em pó (nescau)
2 xícaras de agua fervente
1 colherinha de chá de fermento
Cobertura:
4 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de nescau
1 caixa de creme de leite
Modo de fazer:
1. Bata no liquidificador o azeite, os ovos e o açúcar, misture as 2 xícaras de água fervente até que fique bem homogêneo;
2. Em uma vasilha coloque a farinha e o nescau, misture o preparado do liquidificador na vasilha e mexa, por último acrescente a pitada de fermento, quando tiver bem homogêneo esta bom;
3. Leve ao forno pré-aquecido em 180 graus, por 40 min.
4. A cobertura leve em uma panela ao fogo misturando tudo, mexa bem, deixe ferver uns minutos até dar o ponto e está pronto.

Obs: Depois de misturar tudo na vasilha, eu recoloquei a mistura no liquidificador pra ficar tudo mais homogêneo. Se preferir, acho que não tem problema em ir acrescentando aos poucos a farinha e o necaus direto no liquidificador mesmo.
Obs 2: Antes de colocar a calda no bolo, eu faço uns furinhos com um palito pra ela penetrar. Na foto da pra ver umas camadas mais escuras no meio da nega maluca.

Receita de -> tudogostoso.uol.com.br
Fotos -> minhas, tiradas da minha primeira receita (de muitas) desse bolo!
Postado por Lê.

2 comentários:

Lê e Iza disse...

Não sei como não tinha comentado ainda... assim como também não sei como a tua mãe não comentou! hehehe
Só sei que essas fotos quase me fizeram lamber a tela do computador de tanta gostosura... olha, APETECE viu?! Mesmo que eu ainda não tenha tido o prazer de degustar essa delícia de chocolate. Mas acho que oportunidades não vão faltar né?! Até porque amanhã tu vai dormir na minha casa, quem sabe... heheh
Adorei, e qualquer hora também tentarei fazer essa receita! Te amo

Parmoun Pergus disse...

Eu fiz. Ficou maravilhoso, denso como eu gosto. Fiz com um pouco menos de açucar e como cobertura usei um ganache de chocolate meio amargo. Esta prático e gostoso!!! Fiz ha 3 dias e ainda continua fofo, sem ser esfarelento.