segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A gente sempre acha que consegue dar conta de tudo...


Fazemos planos, temos idéias, projetos, e aí queremos botar tudo em prática! Tem a faculdade, o estágio, os trabalhos, o ioga, o ballet, a academia do prédio, os livros que pegamos na biblioteca, o cinema das terças, o nosso álbum de fotografias, as compras em Ilhota, o boliche, etc etc etc.
A gente acha que é fácil conciliar tudo. Às vezes é fácil mesmo! Então buscamos mais coisas para nos ocupar o tempo... algo que temos em comum!

Eis que nos aparece a oportunidade de fazer um blog... uau, um blog só nosso! Adoramos escrever, parece legal! E sobre o que falar?
Bom, vamos falar do que é bom e simples, do que amamos nas nossas vidas.

Mas já pensou em tudo o que esse tema abrange? Em todos os momentos, as situações, os acontecimentos sobre os quais vamos escrever? É muita coisa... coisas demais! Às vezes faltam palavras, outras têm palavras além da conta.

Sabíamos por onde começar, essa foi fácil. Sempre nos empolgamos no início! Mas não soubemos continuar. Transformamos o simples fato de transcrever nossas idéias no Blog em algo extremamente complicado de fazer, porque escolher o assunto para ser o próximo parecia impossível, um leque de questões que não acabava mais.

Quanto tempo esperamos até os pensamentos fluírem?! Sete meses. Todo esse tempo só para poder falar que isso não pode ser tão difícil. Dizer que “hoje falaremos sobre isso” e pronto. Quem vai ler? Nós mesmas, e mais algumas pessoas que amamos. Podemos falar que hoje o dia está lindo, ensolarado, e a praia está cheia! (o que é uma verdade incontestável!) Assim como podemos dizer que, hoje, sentimos vontade de abraçar todo mundo, estamos felizes!

Escrever é fácil, quando se tem domínio do tema, e quando não se tem também!!
O mundo é nosso, Lê, o Blog é nosso... Todos os dias, coisas acontecem em nossas vidas. Todos os dias, temos algo para compartilhar com os outros. E mesmo que o dia não saia realmente como o esperado, no final das contas, algo de bom há de surgir, algum aprendizado, nem que seja uma pequena coisa... uma pequena coisa boa!


Foto: Momento maravilhoso e único na chapada dos Guimarães, feixes de luz do sol atravessando a neblina, dezembro de 2008.

Escrito por Iza

4 comentários:

mamy disse...

nossa, lindo...amei! beijos

Unknown disse...

Que legal gurias!! Vou passar por aqui sempre que der!!! Bom recomeço!! Um beijão =*

Lê e Iza disse...

Mana, que lindo o texto, que linda a foto! Tava mais do que na hora de postar algo por aqui. Já que a desculpa é sempre a falta de tempo, nada melhor do que nas férias para isso aqui movimentar, né?

Além do tempo, como você mesmo falou, nossa dificuldade está na incrível variedade de assuntos que nosso tema nos permite abordar. Tanto que rendeu um post só pra falar disso, né? Quero só ver o próximo...! E que ele não demora sete meses pra surgir! uahauhau

Te amo, companheira de blog!

Lê e Iza disse...

(No caso, só a Lê comentou acima hahaha)